quinta-feira, 20 de maio de 2010

ADL é Contemplada com prêmio da Rede Cultura Jovem

Na tarde deste dia, a ADL recebeu a notícia que foi uma das instituições, no Espírito Santo, contemplada pelo programa Rede Cultura Jovem, com o Valor de R$ 10. 000 com o projeto "Resgatando a Cidadania através do Canto Coral". Com o valor do prêmio serão adquiridos instrumentos musicais para o fortalecimento das práticas musicais de nossa instituição.

A ADL agradece de coração ao apoio dado pelo programa Rede Cultura Jovem (http://www.portalyah.com.br/).
                           
Conheça os dez instituições contempladas com a premiação


"Fortalecer e reconhecer os projetos sociais capixabas que desenvolvem atividades artístico-culturais com jovens, esse é o objetivo do Prêmio Cultura Jovem. No próximo dia 27, dez organizações da sociedade capixaba serão contempladas com uma premiação no valor de R$10.000 (ver lista no final da matéria). O evento acontece na parte da tarde, em uma cerimônia no Salão São Thiago do Palácio Anchieta, em Vitória. A equipe do PRCJ agradece a participação de todas as instituições que inscreveram seus projetos.

No total, foram 19 inscrições validadas para participar da seleção do Prêmio Cultura Jovem. A partir da análise dos projetos inscritos, a Comissão de Seleção pré-selecionou 12 deles. Durante o período de 4 a 19 de maio deste ano, a Comissão visitou as instituições pré-selecionadas a fim de definir as dez premiadas.

No dia da premiação, também haverá o lançamento das Mostras Capixabas de Audiovisual 2010, das revistas Nós e Cadernos Encontros com a Rede Cultura Jovem. O evento contará com a presença do governador e jovens de todo o Estado.

A partir do próximo dia 1º de junho, os projetos não selecionados podem ser retirados pelos seus respectivos proponentes no escritório do PRCJ. Em uma data que ainda será agendada, a Comissão de Seleção ficará disponível para tirar as dúvidas dos autores dos projetos não contemplados nesse Edital. Essa será uma forma de estimular e ampliar as chances de participação em outros mecanismos de fomento artístico-cultural.

O Programa Rede Cultura Jovem agradece a todas as instituições que se inscreveram no Prêmio Cultura Jovem, parabeniza os donos dos projetos selecionados e divide com todos o sucesso das suas ações de fomento!

Lista das instituições e projetos contemplados pelo Edital do Prêmio Cultura Jovem

Projeto – Instituição – Município
Pequenos Talentos – Ação Comunitária do Espírito Santo – Vitória
Grupos de Dança – Associação Cultural e Comunitária Alemã – Santa Teresa
Os Reis do Palco – Associação Capixaba de Skate – Vitória
Concurso de Desenho e Redações Infanto-Juvenil – Associação de Melhoramentos de Venda Nova do Imigrante (AMENA) – Venda Nova do Imigrante
Resgatando a Cidadania através do Canto Coral – Associação Diacônica Luterana – Afondo Cláudio
Projeto Manguerê Ponto de Cultura do Brasil – Centro Cultural Caieiras – Vitória
Olho da Rua – Centro de Comunicação e Cultura Popular Olho da Rua – Vila Velha
Lutheria Preservate – Instituto Preservarte – João Neiva
Sou do Som – Obra Social Nossa Senhora das Graças – Vitória
Agito Cultural – Serviço de Engajamento Comunitário - Vitória"

Notícia obtida no endereço: http://www.portalyah.com.br//?id=/conteudo/conteudo.php&cd_conte=10198

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...