terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Educar Social da ADL participa de Conferência Nacional de Cultura


Entre os dias 27 de novembro até o dia 01 de dezembro de 2013 o Educador Social da ADL, Alex Reblim, representou o estado do Espírito Santo, juntamente com outros 5 delegados capixabas na III Conferência Nacional de Cultura em Brasília. A conferência contou com a participação de 953 delegados de todos os estados brasileiros. A principal finalidade do evento foi sistematizar e definir 20 propostas nacionais para compor o Plano Nacional de Cultura.

Além do mais os participantes da conferência participaram de uma paralisação na avenida principal de Brasília para protestar e pedir atenção do Congresso Nacional para a aceleração da aprovação da PEC 150.   



Ainda alguns delegados do Espírito Santo visitaram o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Inclusão no Ensino Superior e na Pesquisa (INCTI) da Universidade de Brasília (UnB), sob a coordenação do professor José Jorge. Nesse instituto é mantido um grupo de pesquisa sobre as comunidades e saberes populares brasileiros (muitos nunca registrados) e também ofertado aulas na graduação com mestres das culturas populares. Um trabalho muito significativo para as culturas populares. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...