quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Agradecimento pelas doações para as vítimas da enchente em São Luís de Miranda



Nem só de alegrias foi o ano de 2009. Nos primeiros dias do mês de dezembro, uma violenta enxurrada assolou vários municípios da região de Afonso Cláudio banhados pelo rio Guandu. Um dos pontos atingidos de forma mais crítica foi um distrito do município de Laranja da Terra chamado São Luís de Miranda. Nesse local, várias famílias foram desalojadas; algumas, inclusive, perderam praticamente tudo o que possuíam conseguiram angariar ao longo de sua vida, nessa que, ao que tudo indica, provavelmente foi a maior cheia já registrada na região.


Por outro lado, é comum que principalmente em meio ao sofrimento e toda sorte de dificuldades, percebe-se mais presente a Mão de Deus em nossa vida.

Por iniciativa da ADL junto aos moradores da região, às comunidades da Paróquia de Serra Pelada e por intermédio do Programa de Rádio “Semente de Esperança”, da Rádio Educadora, de Afonso Cláudio, aconteceu uma grande mobilização da população, que doou muitos quilos de roupas e alimentos, bem como algum valor em dinheiro.

Esses produtos arrecadados junto à população certamente não são a solução definitiva para o problema das pessoas que tudo perderam; por outro lado, certamente amenizaram essa triste situação, ofertando o que era possível, sobretudo calor humano.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...