quinta-feira, 15 de abril de 2010

Encontros de presbíteros da UP Guandu


No último dia 20 de março, a Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Serra e a ADL receberam, em suas instalações, cerca de 300 presbíteros, representando todas as paróquias da União Paroquial Guandu. Esse encontro, que também contou com a presença de vários obreiros da UP, iniciou com uma meditação coordenada pelos alunos da ADL; esses, por meio de uma encenação, emocionaram a muitos com a Parábola do Filho Pródigo.


Na seqüência do encontro, o P. Nestor Friedrich, representando a Secretaria Geral da Igreja, trouxe a todos uma importante reflexão em torno do “Projeto da IECLB” para os próximos vinte anos, reforçando que, para que a Igreja progrida, são necessárias ações conjuntas, planejadas e coordenadas. Além disso, lembrou que todos fazemos parte de UMA ÚNICA IECLB; dessa forma, se uma parte do “Corpo” sofre, todas sofrem com ela.
Após o término das explanações do P. Nestor Friedrich, o P. Sinodal, Osmar Lessing, proferiu algumas palavras aos presbíteros, sobretudo referentes à nova política de subsistência da Igreja.

Ao final, o pastor Lessing recebeu de uma das participantes de uma comissão que em 2009 visitou a Holanda e a Alemanha uma medalha, alusiva aos mais de 300 anos de presença luterana na capital holandesa – Amsterdã.

A atividade terminou com um amigável café da tarde, no refeitório da ADL. Esse momento possibilitou uma confraternização final entre os participantes, reforçando o espírito de corpo elencado em suas palavras pelo P. Nestor Friedrich.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...