sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Estágio Intermediário 2011


A formação oferecida pela Associação Diacônica Luterana aos jovens ingressos, visa despertar a liderança comunitária. Impulsiona o jovem a enfrentar os desafios que lhe são colocados pela sociedade, por meio de um olhar crítico sobre o sistema em que vive, valorizando o espaço onde está situado e visando formas e instrumentos para transformá-lo. Nesse sentido, o estágio intermediário também tem um papel fundamental nesse processo.
Com apoio de diversas paróquias e instituições da IECLB, alunos do segundo e terceiro ano puderam acompanhar e contribuir, durante todo o mês de julho, com as atividades de diversas lideranças em seus distintos contextos e públicos, por meio de ações diaconais, catequéticas e musicais.
Durante essa semana pudemos ouvir todos os relatos dos jovens estagiários. Cada um apresentou brevemente a história, o contexto, o público alvo e as ações desenvolvidas. Os jovens também compartilhar as atividades que puderam executar. Professores e demais alunos foram unânimes em afirmar que é empolgante vê a satisfação dos estagiários, mesmo pela inserção de curto tempo.
Paróquias e instituições que receberam nossos alunos:
Comunidade de Recreio (Santa Maria de Jequitibá), Paróquia Cristo Redentor (Joinville-SC), Paróquia de Palmeira de Santa Joana (Itarana) Paróquia de Alto Jatibocas (Itarana), Paróquia de Barracão (Santa Maria de Jetibá), Paróquia da Missão (Linhares), Paróquia da Serra, Lar Humboldt (Rio de Janeiro), Abrigo Rainha e Silva (Rio de Janeiro), Albergue Martim Lutero (Vitória), Ancionado Lar Ebenezer (Curitiba-PR), Casa de Matriz de Diaconisas (São Leopoldo-RS), Festival de Inverno (Domingos Martins).
A ADL agradece a todas as paróquias e instituições que acolheram nossos alunos. Podemos afirmar que as experiências adquiridas foram significativas e contribuíram para o bom desenvolvimento dos futuros líderes comunitários da nossa igreja. 

Nicael regendo Coral na Paróquia da Serra
Christian trabalhando com música no Abrigo 'Rainha e Silva'
Gustava e Rodrigo desenvolvendo atividades musicais com os idosos no Ancionado 'Lar Ebenezer'
Geleane com o grupo de "Arte de Viver' (Pessoas com Deficiência) na Paróquia Cristo Redentor
Anderson e Rafael participando das aulas de harmonia no Festival de Inverno de Domingos Martins
Raquel e Josiane acompanhando as atividades do 'Albergue Martim Lutero'

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...