terça-feira, 22 de setembro de 2009

Equipe e alunos da ADL na Holanda




Nosso grupo em visita a uma Igreja Protestante contruída em 1787 na região de Emmen, perto da divisa com a Alemanha. Essa Igreja teve parte de sua construção destruída quanto Napoleão Bonaparte invadiu a Holanda. Nessa época houve um marco histórico muito importante, porque aconteceu a divisão entre Igreja Católica e o Estado. Dessa forma, as Igrejas Protestantes puderam iniciar a sua organização. Repare que no local onde estamos, seria o lugar do altar mas não tem altar. A parte principal da celebração é a pregação.



Visita na Escola Agrária de Emmen. Essa escola acolhe alunos que não tem bom rendimento escolar. Para que eles não deixem de ter uma profissão, fazem esse curso porfissionalizante de nível médio, que lhes possibilita trabalhar nas áreas de: jardinagem, ornamentação, auxiliar de veterinário e paisagismo. Essa escola é muito bem organizada a tal ponto que não se compara a nossa realidade de curso agrário de nível superior.



O nosso grupo numa visita ao museu de Vicent Van Gogh. Foi um renomado pintor Holandês, o qual tem obras avaliadas em 220 milhões de reais. Nesse local, ele se hospedou e teve muitas inspirações a partir da realidade local, que retratava nas suas telas. Viveu de 1853 a 1890 e teve suas obras reconhecidas apenas após a sua morte. Nesse local, onde se hospedou, pintou várias telas, mas pelo fato de não ter pago sua conta ao sair, de ódio, a filha da dona do hotel queimou todo o seu trabalho. Teve uma vida bastante tumultuada. Tinha dificuldades em aceitar autoridades, inclusive a de professores. Apaixonou-se por uma prostituta que já tinha um filho e naquela época era comum o namorado dar um amuleto de presente para a namorada. Esse amuleto poderia ser um pedaço de roupa, uma mecha de cabelos ou outra coisa. Ele decidiu cortar um pedaço da sua orelha e fazer disso um amuleto de presente para a namorada. Essa namorada também está retratada numa de suas telas. Ele morreu em 1890 após dar-se um tiro na barriga e agonizar por dois dias consecutivos, tempo suficiente para que o seu irmao viesse da França,  onde vendia seus quadros. Vicent morreu  nos braços do irmao.
 
Siegmund Berger




3 comentários:

Unknown disse...

Na Holanda
Tudo é MARAVILHOSO. É bom demais

Unknown disse...

Barriga Cheia

Roana' disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...