sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Viagem para Holanda.


Nesta última terça-feira, saindo da ADL bem cedinho, seis pessoas iniciam uma viajem de intercâmbio ruma à Holanda. Neste grupo viajam o P. Siegmund, Everton, Cat. Daniel, Edgar, Ketrim e Roana (3 colaboradores e 3 alunos da ADL). Este intercâmbio tem a finalidade de aproximar os laços existentes com patrocinadores da ADL na Holanda.
Escreve-nos o Pastor Siegmund contando como foi à viagem e as primeiras percepções do intercâmbio.
“Estamos tendo dias agradáveis na Holanda. O povo é muito acolhedor e querido. Tivemos apenas um contratempo com a aluna Roana, ela não pode embarcar com o grupo por questões da empresa de viagem, mas hoje, ela já pode remarcar o seu vôo e continuar a viagem junto com o grupo. Depois de muita preocupação, estamos na expectativa de que ela se junte conosco amanhã bem cedo.
Chegamos a Amsterdam e logo tivemos um encontro com representantes da Igreja Unida da Holanda em Emmen. Deram-nos as boas vindas e apresentaram-nos um roteiro bastante intenso de atividades, visitas e reuniões. Chama-nos a atenção que a Holanda alavancou sua economia através de um sistema cooperativista, aproveitamento as riquezas naturais da melhor forma, bem diferente do que no Brasil; quando simplesmente fomos assaltados com tanto ouro e pedras preciosas, que foram apenas levadas do país. Este intercâmbio nos faz refletir sobre as atuais riquezas que temos e que poucas pessoas estão ganhando com tudo isso, em detrimento do sofrimento e a abnegação do povo brasileiro. Uma viagem como esta, leva-nos a uma profunda reflexão sobre o que fazemos pelo nosso futuro em nosso país”.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...