segunda-feira, 26 de julho de 2010

Ficamos na saudade

No mês de fevereiro desse ano, a ADL recebeu em suas instalações duas moças recém formadas do Curso de Bacharelado em Teologia com Ênfase Pastoral da “Faculdades EST”. São elas Daiane Mariléia Baade e Gabriane Küster.

Ambas realizaram um semestre de trabalho voluntário, onde puderam acompanhar e contribuir com diversas atividades da instituição; dentre elas, aulas de Conhecimentos Bíblicos, Liturgia e Cantos, Flauta e Diaconia. Além disso, auxiliaram na coordenação das inserções práticas dos alunos no Hospital “São Vicente de Paulo”, na Associação “Pró-Casa do Menino”, na APAE e no Lar de Idosos “Ninho de Amor”.  
Tantas e variadas atividades, encerradas no mês de julho, certamente serão de grande importância para sua futura prática ministerial no âmbito da nossa Igreja.
Ainda nesse clima saudosista, agosto foi o mês em que alunos, funcionários e professores da ADL se despediram de mais uma grande amiga; essa, vinda de além-mar. Trata-se da jovem intercambista alemã Anne Mirjam Fischer, que acompanhou durante um ano as atividades da ADL.
Anne veio ao Brasil por meio de uma parceria mantida pela ADL (por meio da IECLB) com a Gustav-Adolf-Werk (Obra Gustavo Adolfo), de Stuttgart, na Alemanha, que todos os anos envia voluntários alemães para a realização de estágios em instituições diaconais da América do Sul, dentre elas, a ADL.
Ao longo desse ano, Anne acompanhou os alunos e professores em diferentes atividades, dentre elas, música, teatro, plantões e atividades de integração.
Enquanto ADL, somos gratos a essas três moças, que, com seus dons, jeitos e carismas, contribuíram muito com a nossa instituição.
Dessa forma, desejamo-lhes muito sucesso e muitas bênçãos em sua caminhada. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...