quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Bem aventuranças

-Bem-aventurados vocês, que cultivam as pequenas propriedades, pois seus alimentos são abençoados e alimentam o povo brasileiro.
-Bem-aventurados os que cultivam a diversidade nas suas roças de forma orgânica e que valorizam a biodiversidade, pois a sua terra é sagrada.
-Bem-aventurados os que preservam a memória dos antepassados, pois serão reconhecidos pela sabedoria popular.
-Bem-aventurados os que se engajam nos movimentos populares, pois nunca haverão de sentir solidão.
-Bem-aventurados os que promovem a partilha da terra, pois em breve mais de UM MILHÃO de famílias serão assentadas no Brasil.
-Bem-aventurados os povos que tiram seu alimento da floresta em pé como os amazônidas, pois preservam a biodiversidade e o equilíbrio da vida.

Maldições
-Ai de vocês que tiram melhor proveito para si próprio pelo sistema capitalista selvagem e tomam as terras dos camponeses.
-Ai de vocês que grilam as terras devolutas da Amazônia, desmatam e queimam para plantar monocultivos de soja e pastagem, pois o seu céu não terá oxigênio para respirar.
-Ai de vocês que criam grandes lavouras de eucalipto, cana-de-açúcar e outras monoculturas ameaçando a biodiversidade, pois morrerão numa grande solidão.
-Ai de vocês que incriminam os MOVIMENTOS POPULARES, pois querem matar a inteligência do povo.
-Ai dos políticos que não apóiam o PLEBISCITO POPULAR PELO TAMANHO DA PROPRIEDADE DA TERRA, pois não encontrarão lugar de sossego.
-Ai de vocês que mataram ou que ameaçam os líderes religiosos, os lideres do povo e o próprio povo, pois serão devorados por feras.

Gilmar Hollunder
Professor na ADL
Serra Pelada, Afonso Cláudio-ES

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...