quinta-feira, 30 de setembro de 2010

MCA Rural - Oficina de Ficção na ADL


O cinema de fato tomou conta da ADL. Nessa semana, acontece mais uma oficina de audiovisual, mas com gênero ficção, coordenada pelos oficineiros da Produtora Patuléia filmes. O audiovisual com gênero ficção busca retratar histórias criadas, lendas, mitos e outros. Nesse sentido, dez jovens dos dezesseis municípios da região Serrana, que representaram a 1º Mostra Capixaba de Audiovisual Rural, ocorrida em Afonso Cláudio no ano passado, estão vivenciando mais essa oportunidade.


Durante as primeiras conversas para a elaboração do roteiro de ficção, muitas ideias foram propostas pelos participantes. Mas a lenda da “Menina da Corrente”, inventada pelos alunos da ADL foi vista com muito apresso. Então, luz, câmera e muita criatividade estão sendo utilizadas nesses dias. Esse filme será exibido na 2º MCA Rural que acontecerá nos dias 20 a 23 de Outubro no município de Castelo-ES.

Participe da comunidade 2º Mostra Capixaba de Audiovisual no Portal Yah e no Orkut.
Algumas fotos da oficina:

FIlmando cena de suspense


“Ela aparece para aqueles não acreditam em sua existência. Rejeitada por sua música e acorrentada pela sua pouca obediência, ela mostra que o medo é apenas uma melodia de poucas notas ao tom das argolas de ferro, arrastadas pelo chão na madrugada”. Como a lenda é contada...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...