domingo, 21 de novembro de 2010

Sugestão: Curso Prevenção do Uso de Drogas em Instituições Religiosas e Movimentos Afins

Curso Prevenção do Uso de Drogas em Instituições Religiosas e Movimentos Afins
* Fé na Prevenção
A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD), do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, em parceria com o Ministério da Justiça, promove a 2ª edição do Curso
Prevenção do Uso de Drogas em Instituições Religiosas e Movimentos Afins – Fé na Prevenção.
Este é um curso totalmente gratuito e executado pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) tendo oferecido 5 mil vagas na 1ª edição. Nesta edição, está prevista a capacitação de mais 5.000 (cinco mil)lideranças religiosas e de movimentos afins de todo o Brasil.

Objetivo:
Capacitar as lideranças religiosas para atuarem na prevenção do uso álcool, crack e outras de drogas e de comportamentos de risco, fazendo a adequada identificação, abordagem e encaminhamento para a rede de atenção à saúde, tendo como base as técnicas de intervenção breve, entrevista motivacional e mudança de comportamento.

Metodologia:
O curso é desenvolvido na modalidade de Educação a Distância (EaD) com carga horária de 90 (noventa)horas e duração de três meses, com certificado de extensão universitária emitido pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Os alunos receberão todo o material didático no endereço residencial e terão acesso às novas tecnologias de EaD, incluindo Ambiente Virtual de Aprendizagem, portal específico do curso, acompanhamento por tutores especializados e telefonia gratuita 0800, para dúvidas e orientações.

Inscrições:
As inscrições poderão ser efetuadas a partir do dia 26 de outubro de 2010 pelo site:

http://www.fenaprevencao.senad.gov.br/

Mais informações pelos sites: www.obid.senad.gov.br ou www.fenapevencao.senad.gov.br

Ou pela Central de atendimento ao aluno da UNIFESP- (11) 5083-5730/(11) 5083-5731/(11) 5083-5732

2 comentários:

Anônimo disse...

Qualquer pessoa pode fazer esse curso? Sandra

Associação Diacônica Luterana - ADL disse...

Olá Sandra.
Poderá fazer pessoas ligadas a instituições religigiosas, lideranças de movimentos sociais e semelhantes. Faça a sua inscrição, exixste uma seleção para o curso que o próprio portal fará.

Abraços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...