segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Gravação do Documentário 'O Refúgio'

Na semana passada foram feitas as filmagens do documentário ‘O Refúgio’, dirigido pelo professor Alex Reblim e por alguns alunos da ADL. No mês de julho Alex participou de uma qualificação em audiovisual promovida pelo instituto Galpão, no qual pode desenvolver um roteiro e agora produzir o documentário.

O curta-metragem propõe contar algumas histórias e comportamentos de algumas pessoas na região de Afonso Cláudio e Laranja da Terra, no período da 2º Guerra mundial. É explorada a história do Sr. Cristiano da Fé, 93 anos, abrigado em gruta com seus pais com medo da perseguição aos alemães. Além do mais, é explorada na narração a vida do pastor luterano Gotthard Grotke protegido por seus membros em um buraco ao lado da igreja na Vila de Laranja da Terra, como contam a maioria.

A finalidade desse projeto é aproximar o audiovisual de instituição de caráter cultural e social. Os curtas-metragens patrocinados pelo instituto Galpão serão encaminhados para a TV Futura.

Mais informações sobre a qualificação em audiovisual: http://www.adlblog.com/2010/07/adl-representada-na-qualificacao-de.html



Um comentário:

Rafael Wolfgramm disse...

Parece que vai ficar ótimo! Estou aguardando ficar pronto...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...