sábado, 20 de agosto de 2011

ADL presente na MCA Etnográfica em Nova Venécia


Nesse final de semana está acontecendo a 2ª Mostra Capixaba de Audiovisual Etnográfica do noroeste capixaba. A cidade de Nova Venécia está acolhendo jovens produtores de 13 municípios da região. Documentários produzidos valorizam histórias, tradições, lendas e personas.
As produções vão concorrer nas categorias de melhor filme, júri oficial, melhor roteiro, melhor produção e melhor filme e júri popular. A premiação acontece nesse sábado noite, com a presença de diferentes autoridades do setor público.
Alem da Mostra Capixaba de Audiovisual (MCA) Etnográfica, também acontecem a MCA Ambiental, Rural e Histórico-Cultural, envolvendo 53 municípios do estado do Espírito Santo. A MCA é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura, com apoio de diferentes entidades e também da Associação Diacônica Luterana.
Com a programação recheada, hoje a tarde, o evento abriu espaço para troca de experiências. O professor Alex Reblim (ADL), coordenador do Cine clube Lagoa e os alunos Rafael Wolfgramm e Romeu Boldt, discursaram sobre as ações do Cine Clube Lagoa (www.nalagoa.com) uma das ações culturais da ADL. Ainda a frente desse bate-papo, também foi relatado experiências satisfatórias do jovem Ariel Fonseca, responsável pelo Cine Clube Central (Vila Velha). 




As ações desse projeto estão são divulgadas pelo Rede Cultura Jovem, no Portal Yah (www.portalyah.com/mca).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...