quarta-feira, 31 de agosto de 2011

IV Jornada da Juventude Rural

Na semana passada aconteceu nos espaços do Hotel Eco da Floresta em Domingos Martins a 4ª Jornada Nacional da Juventude Rural. Promovido pelo instituto Souza Cruz, com o apoio do Movimento de Educação Promocional do Espírito Santo – MEPES e diversas outras instituições do país. O encontro acolheu 400 jovens rurais de todos os estados brasileiros, e previamente integrados há diversos movimentos juvenis rurais.
Na sua quarta edição, o encontro buscou promover ações de cooperação e defesa conjunta da causa do jovem rural brasileiro. Com diversos espaços para o diálogo e troca de experiências culturais. O contato com jovens de todas as regiões brasileiras é surpreendente.  Durante a jornada há momentos de apresentações culturais, stands com exposição de produtos agrícolas, informações culturais e muito tempo para o bate-papo.
O professor Douglas Kalke e o aluno Christian Dones, representando a ADL no encontro, também estiveram a frente da animação musical.
O encerramento aconteceu na sexta-feira, dia 26, nos espaços do Clube Ítalo Brasileiro. Ainda com a participação de mais 400 jovens de diferentes municípios do estado do Espírito Santo. Em diálogo com lideranças políticas, foi entregue propostas para Políticas Públicas que favoreçam a qualidade de vida no campo.
Mais informações: www.jovemrural.com.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...