terça-feira, 5 de maio de 2015

Acolha um aluno voluntário da ADL!

Os campos de trabalho interessados devem entrar em contato até o dia 20/5 com a Associação Diacônica Luterana

A Associação Diacônica Luterana – ADL está fortalecendo parceria com projetos e campos de trabalho na IECLB que tenham interesse em receber estudantes da ADL para um período de inserção voluntária.
Para participar, a comunidade ou instituição deve entrar em contato com a ADL até o dia 20 de maio, para que se possam fazer os encaminhamentos necessários. O período inserção voluntária está previsto para iniciar no dia 10 de julho, estendendo-se até o dia 02 de agosto, aproveitando as férias escolares dos alunos.
A ADL há 59 anos forma jovens por meio de reflexões e vivências artísticas, humanitárias e cristãs. Uma das contribuições, em parceria com famílias, comunidades e instituições, é oportunizar que os alunos tenham uma vivência prática comunitária e/ou institucional diaconal – sendo a inserção voluntária uma dessas oportunidades.
Faça parte da formação desses jovens!
O que se espera dos campos que recebem voluntários? Acomodação, alimentação, um plano de ações elaborado com o/a voluntário/a, mentoria e eventuais despesas decorrentes que venha a ter a serviço em campo. Por parte dos/das voluntários/as estes/as assumem as despesas da viagem (ida e volta) aos respectivos campos, dedicação, participação das atividades, contribuição com as atividades desenvolvidas na instituição, auxílio com meditações, recreações, músicas ou atividades semelhantes. No final do período, ambos, voluntários e mentoria elaboram cada qual uma simples avaliação explicitando pontos fortes e pontos a serem observados e implementados pelos alunos ou alunas em sua formação na ADL.
Contatos: 27 3735 7060 e 99821 7060
alex@adl.org.br (Educador Social Alex Reblim)
_____________
Fotos de inserções de anos anteriores:
Alunos na Paróquia IECLB de Vila Valério, comunidade de Gravatá (Pernambuco), Lar Betesda em Curitiba e Escola para Vida em Rondônia.







Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...