sexta-feira, 29 de maio de 2015

ADL presente na X Conferência Intermunicipal dos Direitos da Criança e Adolescente


A ADL esteve presente, ontem, dia 28, por meio de Educadores Sociais e 15 alunos, da X Conferência Intermunicipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Afonso Cláudio e Brejetuba, nos espaços CRAS de Afonso Cláudio. Nessa conferência buscou discutir a Política de implementação do Plano Decenal dos direitos Humanos de Crianças e Adolescentes e o fortalecendo os Conselhos dos Direitos dos receptíveis municípios. A provocação inicial sobre a temática e a apresentação da conjuntura nacional sobre os direitos das crianças e adolescentes foi abordada pela Assistente Social da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos – SEADH, Clerismar Lyrio.
Na parte da tarde a conferência buscou a discussão dos eixos temáticos:
1 - As estratégias para garantir a reforma política dos Conselhos de Direitos da Criança e do adolescente;
2 - As fragilidades e as estratégias para a construção do Plano Decenal dos direitos humanos de crianças e adolescentes;
3 - As fragilidades e estratégias para a implementação do Plano Decenal.

As conferências são espaços para o ensaio da democracia, onde a população contribui para a criação e o fortalecimento de Políticas Públicas. Essa conferência demonstrou que é necessário buscar o fortalecimento dos conselhos de direitos e instituições que atuam no enfrentamento das violações de direitos das crianças e adolescentes.
Possibilitar a participação de alunos na ADL nesse espaço é bastante enriquecedor e mostra os caminhos mais adequados para a promoção da cidadania. Vale ainda destacar, que no mês de agosto 04 alunos da ADL e mais dois educadores sociais representarão o município da Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente. 





Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...