segunda-feira, 28 de maio de 2012

ADL presente no 1º Seminário Nacional de Juventude Rural e Políticas Públicas

Na semana passada, em Brasília, aconteceu o 1º Seminário Nacional de Juventude Rural e Políticas Públicas, promovido pela Secretaria Nacional de Juventude.
Entre os diversos objetivos do encontro, destaca-se a proposta de debater e elaborar propostas acerca da relação entre a sociedade civil e o Estado que possam contemplar as expectativas e a construção de políticas públicas para e com as/os jovens do campo.
A ADL por meio do Programa Valorização da Juventude Rural, coordenado pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), foi representar o programa e pode compartilhar algumas atividades da instituição. O evento possibilitou a abertura de discussões das necessidades distintas dos jovens rurais e o seu meio.
No espaço Cultura, Tecnologia e Comunicação, por meio do representante Alex Reblim, pode apresentar as diversas ações da ADL e em especial as atividades com o núcleo de audiovisual e cineclube Lagoa, realizada com jovens e adolescentes providos, em sua maioria, do meio rural. Foi destacado que esse projeto nasceu com o envolvimento das Mostras Capixabas de Audiovisual - MCA.
Em torno de 450 Jovens representaram movimentos sociais rurais de todos os estados do Brasil e buscaram coletivamente a construção de propostas de políticas públicas na perspectiva de orientar a Secretaria Nacional de Juventude na construção de uma proposição de uma Política Nacional para a Juventude Rural.




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...