segunda-feira, 28 de maio de 2012

Representação no CONAD


Nos dias 03 a 06 de maio o professor da ADL Diác. Vanderlei Boldt participou da reunião anual do Conselho Nacional de Diaconia – CONAD representando a ADL e o Sínodo Espírito Santo a Belém. O encontro ocorreu na Casa Matriz de Diaconisas, em São Leopoldo / RS, sob a coordenação da Secretaria de Ação Comunitária – SAC.

O CONAD surgiu em 2002, a partir da constatação da necessidade de articular a diaconia em nível nacional, de coletar informações nos diferentes níveis da IECLB e de fomentar o diálogo entre atividades diaconais existentes. Por isso o CONAD motiva, orienta e apoia ações diaconais; propõe a elaboração de materiais na área da Diaconia e contribui com a formação de lideranças. Dessa forma, o CONAD procura fomentar e fortalecer a diaconia como parte da missão estratégica da IECLB.

Durante o eventos houve o Seminário Diaconia em Contexto, que foi baseado no Caderno Diaconia em Contexto: Transformação, Reconciliação, Empoderamento. Uma contribuição da Federação Luterana Mundial - FLM, para a compreensão e a prática da Diaconia. Publicado em português sob a responsabilidade da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil – IECLB e que foi lançado no final do Seminário.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...