terça-feira, 8 de maio de 2012

Festa do Lavrador em Itarana

 O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itarana promoveu no dia 06 de maio mais uma grandiosa festa em comemoração ao dia do trabalho e em homenagem aos agricultores.
Foi realizada na localidade denominada de Rizzi, interior de Itarana. No início aconteceu uma celebração com a presença do Pastor local, o P. Willy Bauerman, do Pastor Vice Sinodal – Lourival Fehlberg e do P. Superintendente da ADL –P. Siegmund Berger. A celebração foi abrilhantada por músicos da Associação Diacônica Luterana: Douglas Kalke, Everton Kalke e do jovem Tiago Kalke.
O. P. Vice Sinodal, em sua reflexão, se referiu biblicamente ao dia do Trabalho como uma oportunidade de servir ao Senhor em prol da preservação da natureza, promovendo a dignidade humana. No final da celebração, o Presidente licenciado do Sindicato – Ademar Schneider, convidou o agricultor Henrique Brandt para plantar uma muda de peroba, símbolo que marcou este dia tão importante. Ao entregar a muda aos cuidados do agricultor, convidou o P. Siegmund Berger para explicar os motivos deste símbolo. Ele disse que a peroba é uma árvore que quando cresce em meio à mata, junto com outras árvores, se torna uma madeira de alta resistência, no entanto, se cresce em meio à pastagem, sozinha, perde a resistência. Com isso afirmou que o trabalho de representação sindical é muito importante porque fortalece o agricultor individualmente no seu trabalho e junto com os outros agricultores, que automaticamente são fortalecidos de forma coletiva, propicia uma união, transformada em fortaleza. Disse ainda que também o cristianismo pode se servir desse exemplo, pois com a atitude individual de fé das pessoas, quando se juntam, a força se torna ainda maior na prática do amor, da justiça, da solidariedade, seguindo o exemplo do Jesus Cristo.
Após foi servido um delicioso almoço e o grupo de animação cantou moda de viola e músicas animadas. Depois assumiu o grupo do Luciano Köpp trazendo um forró muito animado. Enquanto isso foi realizada competição esportiva de vários times que se inscreveram. Teve também sorteio de vários prêmios, dentre eles uma moto 0 km.
O presidente licenciado – Ademar Schneider ficou muito contente com a realização desta sétima edição da festa do agricultor dizendo que esta é uma oportunidade em que esse povo que não pode colocar preço nos seus produtos, assim como o fazem o comércio em geral faz, mesmo assim quando se juntam, trocam experiências e manifestam sua alegria, porque a sua colheita, mesmo vinda do esforço pessoal de cada um, é sempre um milagre da vida que nos é dado por nosso Deus.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...